sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Conheça o estádio oficial da copa 2014



O Estádio Beira-Rio é a casa dos colorados, o palco das grandes conquistas do Internacional, eternizadas no gramado por onde desfilaram os grandes craques do clube. O Gigante da Beira-Rio segue forte e sólido há 42 anos, recebendo com orgulho a torcida colorada.
Exatamente no ano em que estava terminando uma longa hegemonia do Inter no futebol gaúcho, 1956, começou a história da construção de um grande estádio, o Beira-Rio. No dia 12 de setembro de 1956, o vereador Ephraim Pinheiro Cabral, um homem do futebol, que por várias vezes presidiu o Inter, apresentou na Câmara de Porto Alegre o projeto de doação de uma área que seria aterrada no rio Guaíba. Na verdade, o Inter estava ganhando era um terreno dentro da água. Só em 1959 o clube fincava as primeiras estacas do Beira-Rio.
O Beira-Rio foi construído em grande parte com a contribuição da torcida, que trazia tijolos, cimento e ferro para a obra, inclusive do interior. Nesse sentido, havia programas especiais de rádio, para mobilizar os torcedores colorados em todo o Rio Grande do Sul. Consta que até Falcão, mais tarde ídolo colorado, chegou a trazer tijolos para a construção.
O Beira-Rio foi inaugurado no domingo de 6 de abril de 1969, dois dias e 60 anos depois da fundação do Inter. No jogo inaugural, contra o Benfica de Portugal, Claudiomiro faz o primeiro gol do Inter no estádio. E de repente um homem grande começou a chorar, e a abanar para a torcida, enquanto dava a volta olímpica no gramado: era Rui Tedesco, o engenheiro que concluiu o Beira-Rio. Emocionados estavam também os dirigentes, mas nada era maior do que o orgulho dos torcedores. Naquela tarde nascia o Gigante da Beira-Rio.
Em 1950, Porto Alegre recebeu a Copa no Estádios dos Eucaliptos, antigo estádio do Internacional. Em 2014, a Fifa inscreveu o Beira-rio como estádio da Copa do Mundo da sede Porto Alegre. 
A preparação
O Beira-rio passa por uma ampla reforma visando sua modernização e adaptação para receber os jogos oficias da Copa Fifa 2014. As obras estão programadas para começar em fevereiro de 2012 com término previsto para dezembro de 2013. 
Informações Gerais
Área: 105,00 X 68,00 m (medida do campo)
Capacidade: 51.300 mil lugares para os jogos da Copa. Depois do evento, o Clube poderá estender para até 56 mil  lugares, com algumas ações, como retirar as cadeiras localizadas atrás do gols, como fazem alguns estádios europeus.
Estrutura
Tipo do gramado: Bermuda (Cynodon Dactylon)
Bilheterias e guichês: 1 bilheteria com 20 guichês
Portões: 11 para o público geral; 8 para suites e reservados; 3 para publico vip e skyboxes.
Elevadores: 20 unidades
Banheiros: Público geral - 16 nucleos masculino/feminino; 8 sanitarios para publico infantil; 4 sanitarios para PNE; Suites e reservados - 5 nucleos masculino/feminino; Vip e skyboxes - 3 nucleos masculino/feminino.
Camarotes e suítes ( Acessos, circulações, lounges e serviços de uso exclusivo dos ocupantes das suites e reservados): 64 reservados para 14 a 21 pessoas; 66 suites para 14 a 18 pessoas com lounge privado condicionado, mobiliado e equipado; 55 skyboxes para 24 pessoas com lounge privado condicionado, mobiliado e equipado.

Número de vestiários: 06 ( 02 para equipes principais; 02 vestiarios para arbitragem e 02 vestiarios para jogos preliminares)
Estacionamento: 4.413 vagas (Edifício garagem com 2.913 vagas, Setor sul 1.000 vagas e Setor orla 500 vagas)
Endereço: Av. Padre Cacique, 891 - Bairro Menino Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário