sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Acidente entre ônibus na EPTG deixa passageiros feridos, diz bombeiros


Acidente entre dois ônibus na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), no Distrito Federal, na manhã desta sexta-feira (3) deixou cerca de 40 passageiros feridos, segundo a Polícia Militar. Algumas vítimas ficaram presa nas ferragens, mas foram retiradas com vída, de acordo com os bombeiros.

No total, 14 ambulâncias dos bombeiros e do Samu foram para o local do acidente, na altura da residência oficial do governador. As vítimas foram levadas para os Hospitais Regionais de Taguatinga, Ceilândia e Samambaia. Os casos mais graves, segundo os bombeiros, foram deslocados para o Hospital de Base.

Os bombeiros informaram que 80 pessoas receberam atendimento, algumas estavam nervosas e outras em estado de choque após a colisão.

O cobrador de um dos coletivos, Gilson Silva, disse que o ônibus da frente teria freado de repente e o segundo não conseguiu parar a tempo. “O ônibus estava na velocidade da via. O [coletivo] da frente freiou de uma vez, por isso aconteceu o acidente. Ele [primeiro ônbus] até tendou desviar de um carro, mas não deu", relatou Silva.

O perito da Polícia Civil Valtency Alves confirmou a vesão do cobrador. "É provável que os veículos não tenham mantido a distância mínima de segurança entre si”, explicou.
Segundo a polícia, os dois motoristas dos ônibus foram encaminhos para a 38ª Delegacia de Polícia, em Vicente Pires, para prestar depoimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário