terça-feira, 20 de novembro de 2012

será que ela assina? Buriti vai perder a ambulância?


Por falta de uma assinatura da prefeita, Buriti dos Lopes poderá deixar de receber ambulância do SAMU
A unidade faz parte de uma doação do Ministério da Saúde e encontra-se a disposição do município no pátio de uma empresa na cidade de Tatuí-SP há quase um mês.
Apesar das dificuldades enfrentadas no setor da saúde em Buriti dos Lopes, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está parada no pátio da empresa Rontam Metalúrgica Ltda na cidade de Tatuí-SP a disposição do município há quase um mês. A unidade faz parte de uma doação do Ministério da Saúde.

A informação foi repassada pela Coordenadora Geral do Complexo de Urgência e Emergência de Parnaíba, Milena Duarte Gurgel. Ela foi procurada na manhã de ontem (19) pelo vice-prefeito eleito de Buriti dos Lopes, Bruno Pieca e vereador Juscelino Val que tão logo tomaram conhecimento do que estava acontecendo, buscaram informações em busca de solucionar o problema.
Vice-prefeito eleito Bruno Pieca, Coordenadora do SAMU Milena Gurgel e vereador Juscelino

Segundo Milena Gurgel, para o município receber essa ambulância, é preciso apenas que a prefeita municipal assine o termo de doação e arque com as despesas para conduzir a mesma até Buriti dos Lopes. Ela informa ainda que o prazo máximo para retirada da unidade móvel do pátio da empresa vai até o dia 14 de dezembro, e caso o prazo não seja cumprido, não tem previsão para nova doação.

A Comissão de Transição de Gestão do Prefeito Eleito Bernildo Duarte Val (PR), pediu que a coordenadora emitisse um PARECER da situação; em um dos trechos que o Portal Boca do Povo teve acesso, ela diz: “De acordo com a documentação em anexo, foi encaminhado e-mail à Secretaria Municipal de Saúde e à Chefia de Gabinete do referido município, solicitando providências e confirmação de recebimento, porém sem êxito na resposta”.

O Boca do Povo também teve acesso aos e-mails enviados; o primeiro deles em 22 de outubro e o segundo no último dia 09 de novembro. Milena Gurgel nos informou também que até a manhã de segunda-feira (19), nenhum documento enviado pela Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes tinha chegado até o Ministério da Saúde em Brasília.

Bruno Pieca e Juscelino Duarte esperam que o impasse seja resolvido o mais rápido possível e que esse atraso não tenha motivação política, pois, caso isso esteja acontecendo, a população é que será prejudicada.





Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário