sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

ELETROBRÁS: Se não resolver vai ter protesto, o clima promete esquentar.




Comunidades da região da Coroa sofrem com constantes apagões e se a ELETROBRÁS não solucionar o problema os moradores das localidades prometem uma grande manifestação. 

Estava tudo pronto para hoje, uma grande manifestação dos moradores das localidades Josué de Castro, Vale do Iracema, Lombada, Olho d’água, Passagem das Canoas, Nova Morada e Coroa de São Remígio, que reivindicam a normalização do fornecimento de energia para a região. Vários ônibus já estavam fretados para a mobilização, mas o Vereador e líder comunitário Roberto da Coroa resolveu mais uma vez buscar o diálogo, antes de uma manifestação. Roberto disse ao Portal Buriti Notícia que os apagões são constantes e duram até dois dias e a população sofre com isso. “No período de carnaval faltou energia no sábado e só voltou na segunda feira ás 11:00 h da manhã. Quando falta energia, falta também água e a população das comunidades ficam  sem água, inclusive para beber , afetando inclusive escolas”. Roberto vai além e diz que comerciantes chegam a perde várias mercadorias e até os orelhões de telefonia ficam mudos. O Portal Buriti Notícia recebeu a denuncia de que mesmo com os constantes apagões os talões dos moradores sobem de preço. Existe uma resolução da ANEEL que para cada hora de apagão o consumidor deve ser ressarcido com duas horas de energia grátis. Roberto Silva preocupado com a situação que já dura mais de um ano, entrou  com um Requerimento na Câmara Municipal solicitando que fosse encaminhado ao  Presidente da ELETROBRÁS no Piauí, Dr. Pedro Horsken,  pedindo providências e solução para o problema, mas nunca recebe nenhuma resposta. Roberto Silva tem uma reunião hoje ás 14:30h com o Dr. Bernardo Teles, Diretor Regional da ELETROBRÁS e espera uma definição quanto ao problema, caso contrário ele promete uma grande manifestação, alertando que a revolta da população é grande. Alguns moradores falam até em quebra-quebra.       
Fotos: Islano Ramabir

Um comentário:

  1. sou filha de um morado do piaui e moro no rio e verdade guando falta enegia fico sem pode fala com meus pais ai no piaui acontece que o governador ou prefeito da ir tem qui toma vergonha na cara e ajuda este pobre vereador que luta sozinho por este povo sofrido um só lutando por uma mutidão fala serio mais digo que este cara ja e um vitorioso valeu Roberto vc e o cara ass: margarida

    ResponderExcluir