quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Deputada Juliana Moraes Sousa e Bernildo Val unem esforços para reabertura do Hospital Mariano Lucas de Sousa.



Juliana e Bernildo Val estiveram reunidos com o Secretário de Saúde e pediram a imediata retomada das obras de reforma do Hospital de Buriti dos Lopes.
Dos hospitais municipalizados em 78 cidades do Piauí, apenas quatro apresentaram problemas: Amarante, Barras, Buriti dos Lopes e Picos. É o que diz um relatório da Secretária de Saúde do Estado do Piauí.  O de Buriti dos Lopes, além de sofrer intervenção da SESAPI ainda está fechado, por má gestão da Prefeitura Municipal e com as obras de reformas paralisadas.
Diante dessa situação, o Prefeito eleito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val e a Deputada Estadual Juliana Moraes Souza se reuniram na última terça feira com o Secretário de Saúde Ernane de Paiva Maia para juntos buscarem uma solução para o problema, já que a construtora staff rompeu o contrato da reforma e há meses abandonou a obra. Em audiência realizada com o Governador Wilson Martins há alguns meses atrás, Bernildo Val afirmou que o Governador garantiu que os recursos para equipar o Hospital já estavam garantidos.   
Segundo o secretário de Saúde, o hospital é estratégico para a região, pois atenderá uma demanda muita grande. “O funcionamento desse hospital é de grande interesse do Governo do Estado. O nosso objetivo é criar um centro ortopédico para atender os pacientes do município e região. Vamos fazer uma licitação na próxima semana para terminar a obra e a previsão é de que em 50 dias assinaremos a ordem de serviço para retomada da obra”, afirmou.

Para a deputada Juliana, a abertura do hospital será uma grande conquista para o município. “O Hospital Dr. Mariano Lucas de Souza, é muito importante para a saúde publica do município e precisa ser aberto em caráter de urgência. Com a abertura do hospital os moradores de Buriti do Lopes contaram com atendimento médico de qualidade e não precisaram se deslocar para Parnaíba e Teresina’’, garantiu.

O prefeito eleito Bernildo Val, disse que já está trabalhando para fazer  funcionar o único hospital do município. “Mesmo sabendo que o hospital é gerido pelo Governo do Estado, estou empenhado para ver a execução da obra e abertura do hospital o mais rápido possível”.
O Hospital de Buriti dos Lopes é vítima da péssima relação entre Prefeitura e Governo do Estado. Durante os últimos oito anos, a administração municipal executou uma política de confrontos e pouco diálogo o que levou o Município há um completo isolamento das outras esferas de governo, prejudicando assim o desenvolvimento do Município      

O secretário de Saúde informou que fará uma visita ao hospital, juntamente com o superintendente Dr. Pedro Leopoldino e seu assessor especial Artur Pereira.

Informações: Larissa Ravenna/Colaboração: Frank Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário